domingo, 1 de agosto de 2010

Blog Off

Pronto, já não me apetece muito.
Foi bom enquanto durou.

beijinhos

domingo, 18 de julho de 2010

Quem é que queria conhecer o meu namorado?...

A ternura no olhar dele diz tudo. It's love.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Eu quero a Era do Teletransporte - AGORA!!!

Para carregar num botão e materializar-me no Optimus Alive e poder berrar, espernear e dançar como se não houvesse amanhã, ao som, por exemplo, destes grandes pequenos:

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Taken by trees

Estou fascinada com duas árvores diferentes aqui no Faial que são um verdadeiro deslumbramento! Uma endémica, a outra considerada já uma invasora. As fotografias não estão nenhum espectáculo mas quis mostrar na mesma. Depois ponho mais (principalmente dos Dragoeiros do Pico que são ainda maiores!).

O Dragoeiro é uma endémica da Macaronésia e pode viver séculos. Este está no Jardim Florêncio Terra aqui na Horta, passo lá quase todos os dias e digo sempre olá.


O Metrosídero, ou a árvore-de-fogo, é originária da Nova Zelândia. É linda em flor, de vermelho-sangue! Fotografei estas no Varadouro.

Encontrei um trevo de 4 folhas!!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

A room with a view

Estou muito muito contente! Finalmente encontrei o meu cantinho, um simpático T1 na Rua Serpa Pinto, que dá para a avenida marginal da Horta. É um último andar e tem uma varanda bestial. Ontem, a noite estava assim:


terça-feira, 22 de junho de 2010

O Figo e eu

Ainda não encontrei o meu poiso cá no Faial, está a ser muito mais difícil do que pensava... mas pelo menos já consegui sair daquele sítio esquisito onde estava e ter noites de melhor descanso, tudo graças à Sofia que me deu guarida provisória. A Sofia e o seu papagaio, o Figo! Eu e o Figo ficámos amigos rapidamente, conversamos muito! Ele gosta é de companhia e de andar a bisbilhotar tudo o que andamos a fazer... até já lavei os dentes sob o olhar atento do Figo. Vou ter saudades dele...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ida ao ilhéu

Ontem à tarde aproveitei a saída de uns amigos que foram mergulhar e fui até um dos ilhéus da Madalena. Enquanto eles exploravam o mar, eu explorava a terra! (mas o meu baptismo de mergulho já está na agenda!!)
Bela tarde de domingo...


(não vale a pena, não consigo pôr as fotos direitinhas)

sábado, 12 de junho de 2010

Meet the jeep

Estrada a cima, montanha a baixo, isto é mais ou menos o que eu ando a fazer. Com mais ou menos nuvens o passeio é sempre uma maravilha. Mar por todos os lados, ar do puro, muito verde, vacas simpáticas... e silêncio. Doesn't get much better than this.

coisas








sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Arte Açoriana



Picou-me


Eu costumava dizer que tinha uma montanha favorita, que fica num dos sítios mais bonitos e mágicos que visitei na vida. Agora, passo os dias a espreitar o Pico e............. a rendição é TOTAL!!

Mas não há uma mais bonita que a outra. Simplesmente agora não tenho uma favorita. Tenho duas.
A outra? Yes we made a camp fire, far up in the distance that beautiful mountain. Ora ouçam:



(sim, sou mega fã da Miriam Makeba...)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Hoje é dia de festa!

Parabéns à Luísa pelo seu primeiro aniversário!

terça-feira, 8 de junho de 2010

sábado, 5 de junho de 2010

Batatas cozidas com maionese...

Querida mãezinha, infelizmente a sua fenomenal veia culinária não chegou para nós todos, mas mesmo assim, eu sou feliz. Com batatas cozidas e uma boa maionese, eu sou feliz... Juro.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Big Bob's Ball Bearings, Bananas, Roller Skates & Floor Wax, Inc.

Neste momento estou a viver num quarto de uma casa com as seguintes características:
O andar de baixo é uma cresce.
No andar de cima alugam-se quartos.
Só por aqui o assunto tá arrumado quanto a verdadeiros negócios de génio, mas há mais... Os senhores são muito prestáveis e simpáticos mas levam a religião particularmente a fundo (são evangélicos) e gostam de entoar cânticos logo pela manhã, bem durante o meu pequeno-almoço. E também ao fim do dia, enquanto limpam a sala. Certamente cantarão pelo dia fora... Ao sábado não trabalham, religiosamente. Com isto eu quero dizer, não lavam sequer a louça, pois.
Finalmente, são vegetarianos por princípio, mas têm um cão enjaulado no quintal e dois gatos trancados numa marquise, o que me aflige mais que qualquer outra coisa.
Bom, ainda não passou uma semana e digamos que está mais do que na hora de me pôr a andar..... e sim, é caso para dizer: WTF?!?!?!?!?!?!?!?????

domingo, 30 de maio de 2010

Delícias de um meio pequeno

Ontem à noite fui ao Teatro Faialense, que também faz de sala de cinema quatro dias por semana.
Para além de ser uma moca assistir a um filme numa sala de teatro pequenina e pouco (mas bem) iluminada, aquilo que gostei ainda mais foi de o filme só começar depois de terminada a fila da bilheteira (até poque tinha chegado um pouco atrasada...). Vinte minutos depois da hora marcada mas com a casa cheia e toda a gente no seu lugar, começa a rodagem, sem anúncios ou apresentações!
E se o filme acabar um bocadinho mais tarde, que mal tem? Não há pressa para ir para casa.
Acho que esta canção foi feita a pensar no Faial. Só pode.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Travelling (not very) light

Seguindo a sugestão do amigo Manuel Rubio, aqui vai rapidamente a amostra:

uma

duas

três

Fica a faltar a mala de levar ao ombro, a máquina e a minha fantástica almofada.

O que é que eu posso dizer - uma mulher prevenida vale por duas?
-É mais ou menos isso..